No último dia 06, o Hospital da Cruz Vermelha Brasileira - Curitiba, promoveu o Sábado com a ABRAMEDE, um encontro das lideranças da Medicina de Emergência no Paraná, por intermédio do Dr. Jacques Cassidori Couto, Coordenador do nosso Serviço de Medicina de Emergência. Contamos com a ilustre participação do Dr. Frederico Arnaud, Presidente da ABRAMEDE (Associação Brasileira de Medicina de Emergência), que explanou sobre a importância e os caminhos da Medicina de Emergência no Brasil.

Somente em 2015 a especialidade foi reconhecida no país e, atualmente, o Paraná conta com apenas 3 serviços de Residência Médica em Medicina de Emergência, sendo um deles o Hospital da Cruz Vermelha Brasileira – Curitiba, que vem cumprindo com sua responsabilidade como um Hospital de Ensino na formação de Médicos Emergencistas qualificados, que atendam às necessidades da população.
Também estiveram presentes o Dr. Akihito I. A. Urdiales, Dr. João Cláudio Campos Pereira, Dr. Maurício Chibata e o Dr. Pedro Henrique de Almeida, que contribuíram com o seu conhecimento nas áreas de gestão, saúde pública, resgate e salvamento aquático, atendimento ao Politraumatizado e Dor Torácica.